Destaque: Assine a Brasil Paralelo e garanta condições especiais

Destaque: Assine a Brasil Paralelo e garanta condições especiais

Vinhos para dias quentes

Dicas de Vinhos para Dias Quentes

A escolha de um bom vinho é essencial, ainda mais em épocas de dias quentes, esta temporada de muito calor pede um vinho mais refrescante. Acompanhe as dicas abaixo e veja como escolher a melhor opção de vinho para dias quentes.

Em épocas de dias quentes uma combinação perfeita são os refrescantes ‘Vinhos Rosés’, o vinho: “Domaine Paul Claude Val Rosé” é um suculento vinho rosé, produzido a partir de uvas Grenache, Cinsault e Syrah, que com uma cor rosada, delicada e brilhante, entrega um delicioso sabor de frutas vermelhas, sob contornos florais, além de se mostrar na boca leve, com uma curiosa acidez frutada e um final limpo.

A próxima dica de vinho para dias quentes é o: “Las Moras Syrah Rosé”, apesar de ser um ‘Vinho Rosé’, esta opção se apresenta um pouco mais forte, produzido 100% pela uva Syrah, com uma cor cereja de média intensidade, proporciona em seu sabor uma deliciosa pureza de morangos frescos, além de um contorno floral, com corpo, vivo e de bela harmonia.

Enquanto um é originado do Sul da França e o outro do Oeste da Argentina e apesar de suas tão distantes localizações, ambos dividem o tão disputado lugar de um renomado ‘Vinho Rosé’.

Onde encontro estes Vinhos Rosés?

Estes deliciosos ‘Vinhos Rosés’ citados acima são encontrados no Marketplace tintoebranco.com, além de vinhos rosés você também vai encontrar várias opções de vinhos, desde a Europa até América.

tintoebranco.com é um shopping online de vinhos, um Marketplace com o objetivo de levar facilidade para as pessoas, fazendo com que elas não precisem sair do conforto da sua casa para comprar o seu vinho favorito, uma ótima opção também para quem quer experimentar algo novo, como um vinho importado ou de uma região um pouco mais distante.

No tintoebranco.com você encontra os mais variados tipos de vinhos e ainda escolhe o seu vinho de acordo com o país que mais se identifica. Nele, você aprende a harmonizar vinhos com a sua comida preferida, para que assim, consiga sentir todas as notas e sensações em que o seu vinho possa proporcionar.

Extra: Dicas de harmonizações com vinhos

  • O vinho: Quinta dos Penassais Tinto Reserva (2012), em combinação com o Queijo Curado dá a sensação de uma explosão de elegância e peculiaridade ao paladar. Se mostra como um característico e regional tinto feito das famosas uvas Touriga Nacional Aragonez (Tinta Roriz).
  • O vinho da África do Sul GLEN CARLOU HAVEN CABERNET SAUVIGNON possui profunda cor rubi. Notas de groselha, especiarias como cardamomo e alcaçuz, ao fundo. Percebe-se também notas de tabaco e cedro. No paladar se mostra elegante, com taninos polidos e um conjunto equilibrado. Este vinho harmoniza perfeitamente com Foccacia de Cogumelos, Risoto de Funghi porcini e queijos duros curados.
  • O vinho branco ‘Las Moras Chardonnay 2018‘ é produzido pela uva Chardonnay. Entrega um aroma íntegro de maçãs e abacaxis maduros sob um leve toque de mel. Harmoniza de forma surpreendente com o queijo brie, o conhecido “Rei dos Queijos” de sabor suave e intenso, característico pela sua casca branca aveludada e recheio macio.

Todos os vinhos citados a cima você encontra no tintoebranco.com Aproveite!

Gostou das dicas? Comente abaixo

COMPARTILHAR

Mais notícias