Destaque: Assine a Brasil Paralelo e garanta condições especiais

Destaque: Assine a Brasil Paralelo e garanta condições especiais

Staff Images / CBF / Agência Brasil

Corinthians é o campeão da supercopa feminina

Neste domingo (18), o Corinthians adicionou mais um feito ao seu reinado no futebol feminino brasileiro, conquistando o título da Supercopa do Brasil ao vencer o Cruzeiro por 1 a 0 na Neo Química Arena, em Itaquera. As Brabas, como são conhecidas, mantiveram sua invencibilidade e já venceram todas as três edições deste torneio.

O time paulista, detentor de cinco títulos do Brasileirão Feminino, consolidou ainda mais sua posição ao conquistar as últimas quatro edições da Supercopa e cinco das últimas seis, sendo finalista nas sete últimas edições. A entrada em campo foi marcada pela confiança, respaldada pelo histórico impecável de 20 vitórias em 20 partidas disputadas na Neo Química Arena, apesar de esta não ser a sede habitual da equipe feminina.

O Cruzeiro tentou surpreender no início, com um gol anulado por impedimento após revisão do VAR. No decorrer da partida, o Corinthians assumiu o controle, enquanto o Cruzeiro buscava oportunidades nos contra-ataques e chutes de longa distância, explorando o posicionamento avançado da goleira corintiana Kemelli.

O gol decisivo ocorreu no início da segunda etapa, quando Duda Sampaio cobrou falta pela esquerda, a bola passou pela barreira cruzeirense e venceu a goleira Taty Amaro. O Corinthians esteve perto de ampliar, mas uma tentativa de Gabi Portilho acertou o travessão. O Cruzeiro buscou o empate, marcando aos 41 minutos, mas o VAR anulou o gol de Byanca Brasil por toque de mão.

O título da Supercopa do Brasil, adicionado à lista de conquistas recentes das Brabas, marcou o primeiro troféu de Lucas Piccinato no comando da equipe, desde que assumiu em dezembro de 2023, sucedendo Arthur Elias, que se tornou o técnico da seleção brasileira feminina. Após 52 minutos de um segundo tempo emocionante, a torcida pôde celebrar mais uma vez gritando “é campeã!”.

COMPARTILHAR

Mais notícias