Destaque: Assine a Brasil Paralelo e garanta condições especiais

Destaque: Assine a Brasil Paralelo e garanta condições especiais

Dinheiro na Internet

Como ganhar dinheiro na Internet

Atualmente a Internet tem sido uma das formas mais procuradas para lucrar mais!

De início, resta observar que a Internet evoluiu muito ao longo das décadas e, a cada nova evolução, novas descobertas.

Claro que empresas que iniciaram há muito tempo e tiveram boas ideias e foram pioneiras, conseguiram excelentes resultados, mas estes são casos “únicos”, como Google, Facebook, Microsoft, YouTube e Amozon, por exemplo, que apresentam ganhos astronômicos com negócios digitais.

Também podemos lembrar de empresas que inovaram e foram, de certa forma, pioneiras, como é o caso da NETFLIX, que acabou revolucionando o mercado de locação de filmes, mesclado as antigas locadoras com o sistema de canais pagos ou PPV (paga para ver), porém, através da Internet.

Enfim, podemos falar de vários negócios lucrativos na Internet, porém, a grande pergunta é? E uma pessoa física com um projeto menor ou mesmo um pequeno empreendedor, consegue ganhar dinheiro na Internet?

Hoje em dia existem muitas plataformas que possibilitam lucrar com a Internet, porém, devemos ter em mente que quem fica com grande parte do lucro geral do negócio são os próprios donos das plataformas, mas, ainda assim, sobre uma grande parte da fatia para os demais “agregados”.

Além disso, podemos observar que os negócios digitais até de empresas com operações físicas tem aumentado significativamente ao longo do tempo, com uma certa expansão em 2021 (em virtude das condições atuais causadas pela crise de saúde pública).

Mas como ganhar dinheiro na Internet e lucrar com um negócio 100% digital?

Porém, se tirarmos as ações de marketing digital e vendas online feitas por empresas com produtos físicos:

  • Uber
  • iFood
  • Magalu
  • Mercado Livre

Ainda sobra uma fatia muito grande para produtos 100% digitais, ou seja, produtos que não existem de forma física, neste caso, resolvemos fazer uma lista dos melhores produtos 100% digitais para lucrar online:

Melhores produtos digitais

  • Cursos online: atualmente existem muitas plataformas como UDEMY e HOTMART que permitem a disponibilização e venda de cursos online, sendo que as plataformas ficam com um pequeno percentual das vendas outras cobram a utilização. Pode ser um produto bem lucrativo, bastando fazer um bom material (vídeo, e-book outros formatos) e colocar para a vender para milhares de pessoas através de planos de marketing específicos;
  • Aplicativos: É possível criar aplicativos ou programas como UBER, HOTMART e IFOOD por exemplo, e lucrar com os cadastrados/afiliados. Basta ter uma boa ideia e desenvolver ou mandar fazer.
  • Google AdSense: é uma plataforma que permite donos de sites receberem com base em acessos e/ou cliques, que remunera a partir dos resultados com os acessos que o site tem.
  • Guia: É possível também criar um guia que permita que as empresas se cadastrem e sejam divulgadas online. O Guia pode ter um site e um aplicativo.

Se você gostou do post e quer ficar por dentro de mais novidades sobre o mundo digital, acompanhe os próximos posts, pois iremos nos aprofundar um pouco mais!

Se você quer aproveitar e conferir dicas sobre como cuidar das finanças do seu negócios, entender os números e fazer o dinheiro render mais, CLIQUE AQUI!

COMPARTILHAR

Mais notícias