O filme “A Grande Aposta” mostra que a crise de 2008 foi uma das piores crises imobiliárias do mundo, principalmente por ter marcado a todas as pessoas mundialmente. Esta crise ficou conhecida como “A grande Bolha” que acabou com a economia americana, houve a elevação dos preços dos imóveis.
A crise afetou até mesmo um dos grandes bancos dos EUA (Lehman Brothers) fazendo com que suas atividades fossem encerradas. E consequentemente afetou diversas outras economias.
O filme demonstra exatamente quais fatos levaram a esta crise financeira mundialmente, Michael Burry (Christian Bale) é dono de uma empresa de médio porte e decide investir muito dinheiro do fundo que coordena ao apostar que o sistema imobiliário já iria quebrar em breve.
Acontece durante o filme algumas confusões com investidores, pois ninguém nunca foi contra o sistema e acabou levando vantagem. Ao saber destes investimentos um corretor chamado Jared Vennett (Ryan Gosling) começa a oferecer a seus clientes.
Consequentemente dois iniciantes na bolsa de valores percebem a oportunidade e apostam que podem ganhar muito dinheiro ao apostar na crise imobiliária e pedem ajuda a Wall Street, Ben Rickert (Brad Pitt) que vive em recluso.
Direção: Adam McKay