Cinema: Ainda Estou Aqui é indicado ao Bafta, conhecido como Oscar Britânico

Ainda estou aqui é indicado ao Bafta

O cinema brasileiro celebra mais uma conquista internacional! O filme “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles e protagonizado por Fernanda Torres e Selton Melo, acaba de garantir uma indicação ao prêmio Bafta, considerado o “Oscar Britânico”. A produção brasileira concorre na categoria de Melhor Filme de Língua Não Inglesa, um feito que coloca o cinema nacional em destaque na cena internacional.

A indicação ao Bafta coroa um ano de grandes celebrações para “Ainda Estou Aqui”. Fernanda Torres, que interpreta a protagonista Eunice Paiva, já havia conquistado o Globo de Ouro de Melhor Atriz por sua atuação emocionante. A atriz, filha de Fernanda Montenegro, entregou uma performance marcante, dando vida à história real de uma mulher em busca de justiça pela morte do marido, o ex-deputado Rubens Paiva, durante a ditadura militar brasileira.

Apesar do sucesso do filme e da atuação brilhante de Fernanda Torres, a atriz não foi indicada na categoria de Melhor Atriz no Bafta. A ausência da atriz na lista de indicados gerou surpresa e debate entre críticos e fãs do cinema, que defendem o talento de Fernanda Torres e a importância de sua atuação para o sucesso do filme.

A indicação de “Ainda Estou Aqui” ao Bafta aumenta as expectativas em torno do filme, que agora se torna um forte candidato a outras premiações internacionais, como o Oscar. A cerimônia de entrega do Bafta acontecerá no dia 16 de fevereiro, em Londres, e promete ser um evento emocionante para o cinema brasileiro.

COMPARTILHAR

Mais notícias